Siga-nos:

Prensa Extratora

Home Prensa Extratora

Equipamento extremamente flexível, realiza a extração de diferentes óleos vegetais sem a necessidade de substituição de peças.

Alta eficiência – O equipamento permite alto desempenho no teor de extração de óleo sem que haja alteração na qualidade do produto final.

Baixo consumo elétrico – Equipamento fornecido com motor e motorredutor de alto rendimento, garantindo o mínimo consumo de energia elétrica.

Equipamento robusto – A robustez dos nossos equipamentos garante o funcionamento da linha em turno de 24 horas.

Peças de reposição – Componentes de alta qualidade e valores acessíveis, garantem a viabilidade da operação. Isso é possível devido à fabricação própria, assegurando o fornecimento imediato de peças de desgaste natural.

Operação simples – Devido à elegância na concepção dos equipamentos, a montagem, desmontagem e operação são extremamente simples, podendo-se utilizar uma mão de obra não especializada e de baixo custo.

Processo Produtivo Organizado

O projeto e design inteligente da Prensa permite que o processo de extração de óleo seja feito de maneira limpa e organizada.

A Tampa Anti Respingo mantém qualquer gotejamento do óleo extraído dentro da Calha de Escoamento de Óleo. Ambos componentes são construídos em Aço Inoxidável padrão alimentício.

A Mesa Frontal é um item primordial na extração de óleos vegetais em pequenas quantidades, servindo como um apoio seguro para o recipiente a ser utilizado na coleta do óleo. Outro diferencial é a flexibilidade para o posicionamento de equipamentos periféricos, tornando o layout fabril mais inteligente e dinâmico.

Interação entre equipamentos

Os equipamentos Scott Tech possuem a característica de fácil interação entre si. No caso ao lado a Prensa ERT 75 opera diretamente ao lado do filtro FP 240-B, direcionando o óleo extraído para o tanque de entrada para a operação de filtração. Esta interação ocorre entre outros equipamentos, como moinhos, transportadores e tanques.

EQUIPAMENTOS
Prensa ERT50

Processamento Hora:  Até 20 kg/h

Peso: 130 kg

Potência Nominal: 1,5 kW

Tensão de Operação: 220V ou 380V trifásico

Prensa ERT60

Processamento Hora:  Até 50 kg/h

Peso: 150 kg

Potência Nominal: 2,2 kW

Tensão de Operação: 220V ou 380V trifásico

Prensa ERT75

Processamento Hora:  Até 100 kg/h

Peso: 310 kg

Potência Nominal: 4,5 kW

Tensão de Operação: 220V ou 380V trifásico

Prensa ERT100

Processamento Hora:  Até 200 kg/h

Peso: 400 kg

Potência Nominal: 5,5 kW

Tensão de Operação: 220V ou 380V trifásico

Prensa ERT130

Processamento Hora:  Até 400 kg/h

Peso: 750 kg

Potência Nominal: 11 kW

Tensão de Operação: 220V ou 380V trifásico

Prensa ERT200

Processamento Hora:  Até 1000 kg/h

Peso: 1500 kg

Potência Nominal: 37 kW

Tensão de Operação: 380V trifásico

Prensa ERT250

Processamento Hora:  Até 2000 kg/h

Peso: 2100 kg

Potência Nominal: 75 kW

Tensão de Operação: 380V trifásico

OPCIONAIS

De acordo com a necessidade do cliente, é possível que diferentes configurações ou automações sejam fornecidas.

Moega de Alimentação Aço Carbono

A moega de alimentação pode ser fabricada em aço inoxidável padrão alimentício ou em aço carbono com pintura epóxi. Para produtos não alimentícios a moega em aço carbono é uma alternativa mais acessível onde não exista a necessidade de higienização com produtos agressivos.

Moega de Alimentação em Aço Inoxidável

Para produtos alimentícios é recomendado o uso deste componente em aço inoxidável devido a resistência a corrosão para que as exigências de agências reguladoras sejam atendidas. A moega é dotada de nível em policarbonato

Moega de Alimentação com Agitação

Alguns produtos têm a tendência de formação de ponte no interior da moega impedindo o fluxo de material durante o processo. Para evitar esse evento a Scott Tech fornece uma moega com agitação interna da moega. O conjunto é fornecido totalmente em Aço Inoxidável, motorredutor, agitador e nível em policarbonato.

Painel de Comando - Padrão

Todo equipamento produzido pela Scott Tech é fornecido com um painel de comando completo.

O painel de comando padrão é composto por chave geral, chave seletora de sentido de giro da rosca extratora, botão de emergência, lâmpadas sinalizadoras padrão NR12, contatores de partida, amperímetro para monitoramento de carga e proteção contra sobre carga no motor principal.

A capacidade de reversão do sentido de giro do eixo principal é uma das principais características das prensas Scott Tech, tornando a operação de desmontagem muito mais simples.

 

Operação em 220V ou 380V trifásico.

Painel de Comando - Controle de Rotação

Para um ajuste mais refinado do processo produtivo a Scott Tech fornece opcionalmente um painel de comando com controle eletrônico da rotação do eixo extrator, permitindo assim uma redução da  temperatura gerada pelo atrito durante a prensagem contínua.

 

O Painel de Comando com Controle de Rotação é composto por chave geral, chave seletora de sentido de giro da rosca extratora, botão de emergência, lâmpadas sinalizadoras padrão NR12, amperímetro digital e conversor de frequência com compensação de torque e proteção contra sobre carga no motor principal.

Operação em 220V ou 380V trifásico.

Rodízio para Movimentação

Opcionalmente podem ser fornecidos rodízios para movimentação da prensa extratora. A mobilidade da prensa é um facilitador para a operação de higienização da planta ou adaptação da linha de produção. Os rodízios são fornecidos com freio para firmeza durante a operação.

Caixa Coletora de Torta

Para uma coleta organizada da torta de extração de óleo (também chamado de farelo ou bagaço), podemos fornecer uma caixa em polímero de engenharia, suporte em aço carbono com rodízios. A caixa possui um volume de 70 litros e o suporte é pintado em epóxi branco.

PEÇAS DE REPOSIÇÃO

Em nossa linha de maquinários é possível repor peças. Veja a linha de reposição.

Conjunto Extrator

De acordo com o material a ser processado, o conjunto extrator composto por Eixo Extrator, Luva Extratora, Cone Frontal e Quebra Torta, podem ser fornecidos em aço inoxidável padrão alimentício ou aço liga alto carbono.

Para produtos alimentícios é recomendado o uso destes componentes em aço inoxidável. Para produtos não alimentícios ou extremamente abrasivos é indicado o uso dos componentes em aço liga.

Luva Extratora

Todos os componentes dos equipamentos Scott Tech são fabricados em nossa fábrica em Vinhedo – SP. Os componentes de desgaste natural da prensa ERT 75 são a Cabeça de Compressão, Luva Extratora e Cone Frontal. Devido ao projeto inovador da rosca extratora, a secção de desgaste é separada do restante do eixo, tornando a operação mais barata e extremamente simples.

BrazilUSA