Siga-nos:

Moinhos Centrífugo

Home Moinhos Centrífugo

Equipamento específico para produção de farinhas ou padronização de torta de extração. O moinho centrífugo de martelos é dotado de um rotor com martelos móveis e uma caixa de moagem, onde o ar succionado arrasta as partículas moídas através da peneira. A separação do produto final em pó é feita no interior do ciclone separador, onde o ar é filtrado e a farinha descarregada na parte inferior.

Segurança – o equipamento é fornecido completo, com painel de comando com botão de emergência, soft starter, carga e sensor de segurança que impede o acionamento com a tampa aberta.

Baixo consumo elétrico – equipamento fornecido com motor de alto rendimento, garantindo o mínimo consumo de energia elétrica.

Equipamento robusto – a robustez dos nossos equipamentos garante o funcionamento da linha em turno de 24 horas.

Peças de reposição – componentes de alta qualidade e valores acessíveis, garantem a viabilidade da operação. Isso é possível devido à fabricação própria, assegurando o fornecimento imediato de peças de desgaste natural.

Higienização e limpeza rápida – a limpeza e higienização do equipamento é feita de forma rápida, bem como a substituição da peneira ou dos martelos.

Material construtivo, peneiras e moega

Dependendo da operação, o equipamento pode ser fornecido em diferentes materiais.

Aço carbono – para materiais não alimentícios e secos ou quando não é necessária uma higienização diária.

Aço inoxidável – para uso na indústria alimentícia e para materiais que são moídos úmidos.

A dimensão das partículas na saída é obtida à partir do dimensionamento e formato dos furos da peneira do moinho.

Diversas opções de moegas de alimentação estão disponíveis em nossa linha, como por exemplo, moegas de alta capacidade, moegas dosadoras e moegas para trabalho integrado com as Prensas de extração de óleo Scott Tech.

Moinho Centrífugo MC-37-V2

Operação simplificada – As etapas de limpeza e higienização são feitas de forma rápida e eficiente devido ao sistema de desmontagem e montagem por encaixe.

A altura da saída de produto na parte inferior do ciclone é regulável, para atender a necessidade do cliente ou integrar o equipamento à linha de produção.

No ciclone separador está instalado dois filtros para o ar de arraste, mantendo o ambiente isento de poeira, conforme as normas de segurança do trabalho.

Segurança

O equipamento é fornecido completo, pronto para o uso.

O painel de comando é composto por Botão de emergência, botão de acionamento e sinalização conforme NR12. Devido à grande massa do rotor de moagem, a partida do motor deve ser  realizada de forma suave, sem trancos, através de um componente eletrônico chamado “soft starter”, responsável também pelo monitoramento de sobre carga.

O equipamento ainda conta com um sensor de segurança que impede o funcionamento com a tampa frontal aberta.

EQUIPAMENTOS
MC 37

Processamento: de 30 a 400 kg/h

Peso: 220 kg

Potência Nominal: 3,7 kW

Tensão de Operação: 220V/380V trifásico

MC 20

Processamento: até 100 kg/h

Peso: 150 kg

Potência Nominal: 2,2 kW

Tensão de Operação: 220V/380V trifásico

BrazilUSA