Siga-nos:

Mesa de Secagem

Home Mesa de Secagem

A mesa de secagem é um equipamento que praticamente não gera manutenção devido a simplicidade na sua concepção. Toda a superfície de secagem é construída por uma chapa perfurada de aço inoxidável. As laterais e o fundo da mesa são isolados termicamente para aumento da eficiência térmica. A descarga do produto pode ser feita de forma organizada e limpa, com a utilização de caixas padrão de 70 litros e suportes com rodízios.

Controle do Processo Produtivo

A secagem ou desidratação é uma etapa essencial do processo, por esta razão o controle da temperatura é importante. A temperatura é monitorada via sensores no interior do equipamento e controlada através do painel de comando. O equipamento é fornecido com um painel de comando que permite que a operação seja feita de forma segura e com repetibilidade, contendo Chave Geral, Botão de Emergência, Controle Digital de Temperatura e Sistema de Monitoramento de Chama.

Mesa de Secagem Estática

Equipamento desenvolvido para desidratação de determinadas polpas como Coco Baía, Macaúba ou folhas como salsinha e moringa através de fluxo contínuo de ar aquecido.

Também utilizada para secagem rápida de sementes e grãos após etapa de despolpe ou lavagem, como maracujá, uva, andiroba, babaçu entre outras.

Opção de aquecimento – O equipamento pode ser fabricado com diferentes fontes de aquecimento. Aquecimento Elétrico através de banco de resistências.

 

Gás GLP ou Natural – A queima é feita em um queimador de alta eficiência, e permite o controle da temperatura de operação via painel de comando.

 

Vapor Indireto – Para o cliente que já possui vapor na sua instalação fabril, o equipamento pode ser fornecido com trocador de calor ar/vapor para o aquecimento do ar, com controle do fluxo de vapor via painel de comando.

 

Solar – Tecnologia inovadora pois opera com concentradores solares instalados no telhado ou na área externa da empresa. Trabalha com o aquecimento de um fluido térmico que aquece o ar injetado no equipamento. Autonomia média de 6 horas por dia. Normalmente fornecido com dupla fonte de aquecimento, como backup.

Em alguns casos, é interessante que seja possível o processamento de bateladas menores, para teste de matéria prima ou para o uso de produtos distintos. Para estes caso a Scott Tech desenvolveu o sistema de partilhamento da superfície de secagem, podendo ser utilizado 1/3 da mesa ou 2/3 da mesa, conforme a necessidade.

Alta eficiência energética – o equipamento é fabricado com queimador para gás GLP ou Natural e todo o fechamento lateral e inferior é isolado termicamente, garantindo que o mínimo de calor seja desperdiçado. Quando o aquecimento for feito através de vapor, o equipamento é fornecido com um trocador de calor ar/vapor de alto rendimento, confeccionado em aço inoxidável para maior durabilidade.

Equipamento robusto – a robustez dos nossos equipamentos garante o funcionamento da linha em turno de 24 horas.

Superfície de secagem – a superfície de secagem é fabricada em tela perfurada de aço inoxidável, o que possibilita a higienização adequada para produtos alimentícios e assegurando a alta durabilidade do componente.

Operação simples – devido à elegância na concepção dos equipamentos, a montagem, desmontagem e operação são extremamente simples.

EQUIPAMENTOS
MS 2015

Processamento: Até 200 kg/batelada

Peso: 420 kg

Potência Nominal: 2,2 kW

Tensão de Operação: 220V ou 380V trifásico

Consumo médio de gás – 2 kg/h

Potência Aquecimento Elétrico – 30 kW

MS 3020

Processamento: Até 400 kg/batelada

Peso: 560 kg

Potência Nominal: 2,2 kW

Tensão de Operação: 220V ou 380V trifásico

Consumo médio de gás – 2 kg/h

Potência Aquecimento Elétrico – 35 kW

MS 5020

Processamento: Até 600 kg/batelada

Peso: 680 kg

Potência Nominal: 2,2 kW

Tensão de Operação: 220V ou 380V trifásico

Consumo médio de gás – 3 kg/h

Potência Aquecimento Elétrico – 40 kW

BrazilUSA