Siga-nos:

Melanger

Home Melanger

Equipamento desenvolvido para produção de pastas e cremes a partir de oleaginosas como gergelim, amendoim, amêndoas, avelã e principalmente o cacau.

O processo do melanger é um processo relativamente lento, mas altamente controlável, e o conceito de fabricação é inspirado nos moinhos de pedra existentes há milênios. As pedras são de granito de alto teor de quartzo, aumentando a eficácia na moagem. Eventualmente algumas farinhas muito finas podem ser obtidas no equipamento.

Segurança – O equipamento é fornecido completo, com painel de comando com botão de emergência, contator de comando, proteção contra sobre carga.

Equipamento robusto – A robustez dos nossos equipamentos garante o funcionamento da linha em turno de 24 horas.

Peças de reposição – Componentes de alta qualidade e valores acessíveis, garantem a viabilidade da operação. Isso é possível devido à fabricação própria, assegurando o fornecimento imediato de peças de desgaste natural.

Higienização e limpeza rápida – A limpeza e higienização do equipamento é feita de forma rápida.

Material construtivo e opcionais

O equipamento pode ser fornecido em aço carbono, parcial inox e completo inox. Parcial aço inoxidável – para uso na indústria alimentícia e para materiais úmidos. Cuba e componentes que entram em contato direto com o produto em aço inoxidável. Estrutura e isolamento em aço carbono com pintura epóxi.

Painel de Comando – O equipamento é fornecido com o painel de comando completo, com chave geral, botão de partida, conversor de frequência para controle da rotação da cuba, botão de emergência e iluminação conforme a norma regulatória NR12. A caixa externa do painel é confeccionada em aço inoxidável padrão alimentício.

Os componentes eletrônicos de alta qualidade garantem o funcionamento do equipamento por longos períodos ininterruptos, característica esta do Melanger.

Pedras

Um dos principais componentes do Melanger, as pedras de rolagem são confeccionadas pela própria Scott Tech, com origem em pedreiras da região do Estado de São Paulo.

Com alto teor de quartzo, as pedras são usinadas em equipamentos desenvolvidos especialmente para este fim. A principal diferença quando comparado com equipamentos similares é que peças são inteiriças, sem emenda, assegurando alta durabilidade e resistência.

As buchas de rolamento entre as pedras e o eixo do equipamento são confeccionadas em PTFE, polímero de alta resistência e confiabilidade.

MEL 10

Capacidade de Processamento: 10 litros / batelada

Potência Instalada: 0,75 kW

Material Construtivo: Inox, Pedras em Granito

MEL 20

Capacidade de Processamento: 20 litros / batelada

Potência Instalada: 1,2 kW

Material Construtivo: Inox, Pedras em Granito

MEL 40

Capacidade de Processamento: 40 litros / batelada

Potência Instalada: 1,5 kW

Material Construtivo: Inox, Pedras em Granito

MEL 70

Capacidade de Processamento: 70 litros / batelada

Potência Instalada: 3 kW

Material Construtivo: Inox, Pedras em Granito

MEL 120

Capacidade de Processamento: 120 litros / batelada

Potência Instalada: 5,5 kW

Material Construtivo: Inox, Pedras em Granito

USABrazil
Open chat
Podemos ajudar?
Powered by