Siga-nos:

Filtro Prensa - Linha N2

Home Filtro Prensa

Equipamento para filtração de diferentes matérias-primas, realiza a separação entre líquidos e sólidos insolúveis, de fácil operação e higienização rápida. Excelente para pequena produção ou obtenção de amostras.

 

Simplicidade – Diferente dos filtros prensa convencionais, a linha N2 não utiliza bomba para pressurização da fluido a ser filtrado e sim ar comprimido ou gás nitrogênio (normalmente para óleos especiais ou quando utilizado em laboratório. O resultado disso é um filtro com valor mais acessível e extremamente simples para a operação de limpeza, evitando contaminação entre produtos diferentes.

Compressor de Ar – O equipamento não é fornecido com compressor de ar ou garrafa de gás nitrogênio.

Equipamento robusto – A robustez dos nossos equipamentos garante o funcionamento da linha em turno de 24 horas.

Flexibilidade – O projeto dos filtros Scott Tech permite a filtração de amostras ou em pequenas quantidades, pois é possível a montagem do equipamento com apenas duas placas filtrantes, evitando assim perda de produto.

Gama de elementos de filtração – O equipamento é fornecido com elementos de filtração em línter de algodão, um material inerte, proveniente de fonte renovável e de origem vegetal, entretanto existem diversas alternativas para os elementos dependendo do resultado desejado ou do material a ser filtrado.

Filtro Prensa FP150-N2

Capacidade de Filtração:  Até 20 l/h

Volume do Vaso de Pressão:  2 litros

Peso: 70 kg

Pressão de Trabalho: 2 bar

Placas de Filtração: 10 em alumínio

Filtro Prensa FP240-N2

Capacidade de Filtração: Até 60 l/h
Volume do Vaso de Pressão: 6 litros
Peso: 90 kg
Pressão de Trabalho: 2 bar
Placas de Filtração: 10 em alumínio

Conceito

O conceito de operação dos filtros prensa da linha N2 é completamente inovador. Para a operação de todo filtro prensa é necessário que o líquido a ser filtrado seja pressurizado contra um elemento filtrante no interior das placas de filtração.

Os filtros prensa da linha N2 não utilizam bomba para este fim, evitando assim mais um foco de contaminação para o caso de operação com produtos distintos e tornando o equipamento mais simples e acessível. A pressurização da linha é feita através de ar comprimido, proveniente de um pequeno compressor ou opcionalmente pode ser feita por gás nitrogênio.

BrazilUSA