Siga-nos:

Condicionador e Torrador

Home Condicionador / Torrador

Equipamento desenvolvido para o condicionamento ou torra de diferentes matérias-primas. O processo de extração de óleos vegetais por prensagem normalmente necessita de condicionamento prévio, seja um leve aquecimento, cocção úmida ou leve secagem.

O Condicionador prepara a matéria-prima para o processo de extração de óleo de uva, maracujá, cannabis, girassol, cacau, tomate, goiaba, graviola, cupuaçu, ucuuba, entre outros. Para o processo de torra, o equipamento atenderá às matérias-primas cacau, amendoim e gergelim.

Segurança – O equipamento é fornecido completo, com painel de comando com botão de emergência, contator de comando, proteção contra sobre carga e sensor de segurança que impede o acionamento com a tampa aberta. O sistema de aquecimento é composto por sensores de presença de chama e acendimento automático.

Baixo consumo energético – Equipamento fornecido com isolamento térmico e queimadores de gás infravermelho, o que garante o baixo consumo de gás durante a operação.

Peças de reposição – Componentes de alta qualidade e valores acessíveis, garantem a viabilidade da operação. Isso é possível devido à fabricação própria, assegurando o fornecimento imediato de peças de desgaste natural.

Higienização e limpeza rápida – A limpeza e higienização do equipamento é feita de forma rápida.

Conceito Operacional

O Condicionador/Torrador é composto por uma cuba rotativa para constante revolvimento do material com um sistema de aquecimento a gás na parte inferior.

O equipamento permite o aquecimento controlado da matéria prima, a cocção com injeção de água para produtos mais duros ou até um ajuste na umidade do material. O controle é feito através do painel de comando.

O equipamento pode ser fornecido em aço carbono, parcialmente em inox ou completamente em inox.

Aço carbono – Para materiais não alimentícios e secos. Cuba construída em aço carbono, com pintura na parte externa e isolamento pintado em epóxi.

Parcialmente em aço inoxidável – Para uso na indústria alimentícia e para materiais úmidos. Cuba e componentes que entram em contato direto com o produto em aço inoxidável. Estrutura e isolamento em aço carbono com pintura epóxi.

Aço inoxidável – Totalmente construído em aço inoxidável, incluindo estrutura e isolamento externo.

EQUIPAMENTOS
SMR 610

Processamento: 40 kg/h

Peso: 300 kg

Potência Nominal: 1,2 kW Gás

Tensão de Operação: 220V ou 380V trifásico

Consumo GLP: máximo 1,5kg/h

Aquecimento Elétrico: 15 kW

SMR 900

Processamento: 100 a 300 kg/h

Peso: 520 kg

Potência Nominal:  1,5 kW Gás

Tensão de Operação: 220V ou 380V trifásico

Consumo GLP: máximo 2kg/h

Aquecimento Elétrico: 20 kW

BrazilUSA